x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.245

INVENTARIO ( IRPF )

Ricardo Rodrigues Becaro

Ricardo Rodrigues Becaro

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 11:27

Bom dia a todos, alguem pode tirar uma duvida, estou com um cliente aqui que já faleceu mas os filhos estão fazendo inventario mas o cpf da pessoa que faleceu esta suspensa como eu posso regularizar este cpf. Se alguem souber por favor agradeço muito.

Abraços a todos.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 21:03

Boa noite Ricardo,

A suspensão do CPF se deu pela falta da entrega de DIRPF de períodos anteriores.

O inventariante responsável pela DIRPF do espólio deverá entregar as declarações referentes aos períodos que estão faltando, em nome e por conta do falecido.

A partir da data do falecimento o inventariante deverá entregar a DIRPF Inicial de Espólio. A partir de então continuar a entrega das DIRPFs Intermediárias até que seja determinada a partilha dos bens conforme Formal de Partilha, quando o inventariante entregará a Declaração Final do Espólio.

É o entendimento dado pela Receita Federal em resposta às perguntas de Nº 87 a 109 confira.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: