Leandro Malgarise
Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscalboa noite,
referente a uma industria, se ela compra a mercadoria pronta, já para revender, na saída desta mercadoria da industria eu pago IPI?
respostas 5
acessos 1.364
Leandro Malgarise
Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscalboa noite,
referente a uma industria, se ela compra a mercadoria pronta, já para revender, na saída desta mercadoria da industria eu pago IPI?
Dimitry Pedrosa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Leandro M,
Considerando que as aquisições não se enquadram no conceito de equiparação industrial, pondero o seguinte:
A indústria que, além das suas operações de industrialização, realize também revenda de mercadorias adquiridas de terceiros, sem qualquer sinal de modificação, não está sujeita à incidência do imposto na saída. No entanto, fica proibido o creditamento dessas mercadorias na entrada.
Simone Ribeiro da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia Dimitry,
Sua resposta foi bastante esclarecedora, poderia me passar o embasamento legal por favor?
Obrigada.
Dimitry Pedrosa
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá Simone,
Eu realmente deveria ter incluído a base legal anteriormente. Há diversos parâmetros para comprovar a situação em questão. Um bem atual é o PN RFB 24/2013:
Simone Ribeiro da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde Dimitry,
Muito obrigada.
Wesley Maykson
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeLeandro, olá,
Não é necessário o pagamento do IPI na saída de sua mercadoria!
Abraço.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade