x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 45

acessos 2.463

Dúvidas no preenchiemento da DIRF

FERNANDO MENDES

Fernando Mendes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 22:43

Lucci,

devemos considerar o seguinte:

1- você já simulou a sua declaração como sendo normal e simplificada?

muitas das vezes utilizando da DIRF simplificada você não precisa lançar as despesas tendo em vista dos descontos.

LUCCI RIBEIRO

Lucci Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 22:53

Para mim não compensa, eu só tenho 1 dependente, se eu lançar ele terei de voltar para o modo de declaração por deduções legais e o imposto aparece como 1674, 26 a pagar.

FERNANDO MENDES

Fernando Mendes

há 11 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 23:12

Lucci,
o correto é fazermos a coisa certa, devemos nos lembrar que a elisão fiscal está do nosso lado no âmbito de realizarmos o que é correto, nada de tentar evadir.

FERNANDO MENDES

Fernando Mendes

há 11 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 23:20

Lucci,

com mais esse lançamentos seu imposto já caiu para R$ 368,26 se meus cálculos estiverem corretos, então já compensa você utilizar as deduções legais.

FERNANDO MENDES

Fernando Mendes

há 11 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 23:37

lucci,

você deve lançar da seguinte forma:

no campo de bens e direitos:

01 veiculo ford fiesta adquirido pelo valor venal de R$ 31.600,00, com pagamento de R$ 15.400,00 no exercício de 2013, restando ainda 27 parcelas para quitação do mesmo.

você pode realizar esse mesmo lançamento tanto no campo bens e direitos quanto no campo dividas e ônus.

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade