x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 925

OiPAGGO - Retido na fonte

Edson Neris

Edson Neris

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Informática
há 17 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 11:35

Minha micro empresa participante do Simples Nacional, faz vendas de produtos de informatica usando o OiPAGGO como forma de pagamento parcelado, o caso é que recebir uma carta da OiPAGGO dizendo que eu tive um rendimento de 78,57 reais no mes 12/2007 e que 1,18 ficou restido na fonte, e segundo a mesma carta minha empresa é a fonte pagadora. Nao entendir os 78,57 reais de rendimento pois minhas parcelas sao bem maiores que isso, e o prazo de declaração do DIRF 2008 foi dia 15/02/08 e a carta foi postada no dia 15/02/08 e chegou aqui no dia 18/02/08.

Devo declarar isto no DIRF 2008? Se sim, como, ja que o prazo acabou.

Este é o trecho no fim da carta:
Informe de rendimento emitido conforme Instrução no. 784 de novembro de 2007 da Receita Federal.

Everton Rocha da Silva

Everton Rocha da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 11:43

Caro colega Edson,
muito estranho essa retenção de IRRF na fonte de R$ 1,18. Pois o valor do rendimento não atinge a determinação de retenção, até porque não dá nem para recolher um DARF menor que R$ 10,00.
Teoricamente você deveria informar na DIRF mesmo. Mas como o prazo já terminou, o que pode ser feito é uma Retificação da mesma, incluindo esses valores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade