Andressa Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde
- A partir de qual valor posso fazer a retenção do INSS na nota fiscal ? Já que a empresa é optante pelo Simples e é do ramo da construção civil?
Desde já agradeço
respostas 2
acessos 953
Andressa Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde
- A partir de qual valor posso fazer a retenção do INSS na nota fiscal ? Já que a empresa é optante pelo Simples e é do ramo da construção civil?
Desde já agradeço
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde,
A contratante fica dispensada de efetuar a retenção, e a contratada, de registrar o destaque da retenção na nota fiscal, na fatura ou no recibo, quando:
a) o valor correspondente a 11% (onze por cento) dos serviços contidos em cada nota fiscal, fatura ou recibo de prestação de serviços for inferior ao limite mínimo estabelecido pela Receita Federal do Brasil (RFB), atualmente de R$ 10,00.
veja:
O valor mínimo para arrecadação de Contribuições Previdenciárias junto aos agentes arrecadadores é de R$ 10,00.
O contribuinte que eventualmente possuir recolhimento inferior a R$ 10,00 deverá acumular este valor com os próximos recolhimentos até que a soma atinja este mínimo, para então proceder ao recolhimento, utilizando a última competência como base de informação no campo 4 da GPS.
Fonte: RFB
att..
Andressa Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeAgora entendi, eu pensava que era possível fazer a retenção somente quando o valor da nota fiscal atingisse o valor de R$ 5.000,00.
Obrigada Valdemir
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade