x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 731

É engano meu ou a alíquota do simples nacional não zera todo

Regina Lucia

Regina Lucia

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 14:07

Olá, tenho um pequeno negócio e tenho uma dúvida, (supondo que eu tenha vendido durante o ano 360.000,00 logo estaria na faixa de 5,47%, no ano seguinte começarei novamente em 4% ou o faturamento de cada mês vai se somando ao faturamento do ano passado fazendo com que minha faixa aumente ?)

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 14:15

Olá Regina Lucia. A alíquota para efeito de Imposto no Simples Nacional é baseada na Receita dos últimos 12 meses. Então ela pode variar de acordo com o faturamento. Agora o faturamento anual só serve para efeito de enquadramento de Microempresa para Empresa de Pequeno Porte.
Exemplo: Se no ano anterior você faturou 350.000,00, você será Microempresa , agora se faturar 361.000,00 você será Empresa de Pequeno Porte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade