x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 63

acessos 22.865

Ótima notícia - Nova procuração eletronica!

Pamela

Pamela

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2010 | 17:29

Bom tarde a todos!

Estou fazendo meu registro no CRC-MG este mês... li a postagem do Osvaldo Librandi que disse ter recebido a carteira já com o certificado digital... isso quer dizer que quando eu tirar a carteirinha já terei o certificado? Se não, como faço para fazer um? Eu, como técnica, posso ter?

Desde já, muito obrigada!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 08:02

Bom dia Pamela!

A nova carteira do CRC/MG não vem com o Certificado Digital.
Ela vem com um chip, permitindo assim ao Contabilista ou Técnico em Contabilidade comprar o Certificado Digital e "colocá-lo" em sua carteira do CRC/MG.

Existem entidades que concedem descontos para o Contabilista adquirir o Certificado Digital.
Assim que fiz o meu registro no CRC/MG, me foi concedido pela Fenacon um excelente desconto para que eu viesses a adquirir o meu Certificado Digital.
Não tive dúvidas: Adquiri imediatamente o meu Certificado (e-CPF).

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2010 | 14:01

Boa tarde!
Já fiz o meu certificado e também a procuração eletrônica de dois clientes (já entregue na Receita). Ocorre que quando acesso o meu certificado, consigo ver as informações da minha empresa, quando consulto procurações o sistema me mostra que existem duas "procurações ativas", porém não consigo ter acesso ais informações. Tem mais algum ajunte p/fazer, ou melhor, depois que as procurações são liberadas pela Receita, qual o procedimento para eu ter acesso às informações dos clientes que me deram procurações?

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 15 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 17:33

Boa tarde Ronaldo, tudo bem?

Depois de consultar a validade da Procuração Eletrônica, acesse no menu "Alterar perfil de acesso"

Depois clique alterar como procurador de PJ e digite o CNPJ da empresa qual fez a procuração.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 13:56

Boa tarde pessoal!

Apenas uma pergunta:

Alguem já conseguiu homologar esta procuração com firma reconhecida por semelhança em São Paulo?
Ou tem que ser obrigatoriamente por autenticidade?

Quem puder me ajudar, fico grata.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 16:40

Elisabete, boa tarde!

Eu já fiz várias em São Paulo (Paulista) Osasco e São Caetano, todas com firma reconhecida por semelhança.

Cuidado uma única vírgula errada a Receita não aceita. Estou comentando isso pq tive um caso que coloquei o dígito do RG na Procuração, e levei cópia autenticada da habilitação do meu cliente, como na habilitação o registro geral não tem dígito a Receita recusou.

ADILSON AP. CAMPOS

Adilson Ap. Campos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 08:46

Fiz as Procurações eletrônicas e protocolei na RFB à um mês, minha duvida é; tenho que ir lá pegar as procurações já registradas pela RFB, ou é só enviar as declarações dos clientes usando meu certificado digital que já vai valer?.
Outra coisa não fiquei com nenhuma cópia das procurações que dei entreda na RFB, vo precisar pegar algum código delas para mandar as declarações?

Luis Carlos Oliveira da Silva

Luis Carlos Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 09:09

Adilson,

O processo que você fez de dar entrada na Receita federa está certinho. Agora você entra no site da receita e acessa a área restrita com a certificação digital do outorgado, lá vai ter um campo de procuração eletronica e ao clicar nesse campo é só selecionar a opção consultar como procurador.
Lá você irá verificar se a procuração eletronica estará ok.

Leandro R.F.

Leandro R.f.

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 18:08

Pessoal,

Vocês sabem se eu ainda consigo fazer as procurações eletronicas dos clientes para meu e-CPF de contador?

Ouvi dizer que o prazo era até 30/04/2010, após essa data não seria mais possivel? Isso procede?

Abraço.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 07:05

Bom dia Leandro,

Não existe prazos para elaboração e outorga de Procuração Eletrônica, você pode (e deve) providenciá-la sempre que precisar e a qualquer tempo.

Entretanto, são necessárias e imprescindíveis para entrega de Declarações. Consulte a IN RFB 995/2010 para saber destes prazos.

...

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 17:02

Boa Tarde
Caro Colegas

Estou tentando uma procuração junto a RFB, preenchi o cadastro, mas percebi que no cadastro tem uma informação na parte de baixo: "Microsoft VBScript Runtime error 800a000d" type mismatch.

Alguém poderia me informar o que é isso?

obrigado e abraços;

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Dinoã Dias

Dinoã Dias

Bronze DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 20:55

Olá, estou tentando recuperar para versão nova da Dacon as cópias de sgurança da versão 2.3, porém sem sucesso alguém pode me ajudar?
Obrigada

Saudações
Dinoã Dias
Fátima Montagner

Fátima Montagner

há 14 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 21:31

Boa noite Dinoã, acabei de fazer as minhas e também não consegui nem recuperar dados nem cópia de segurança, infelizmente tive que digitar todos os dados. Lamentavelmente toda vez que mudam a versão (agora quase todos os meses) não está sendo possível a recuperação de dados. Se descobrir a fórmula me oriente para o próximo mês.
Bom trabalho.

Fátima Montagner
Dinoã Dias

Dinoã Dias

há 14 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 07:51

Obrigada, na penúltima versão 2.3 eu consegui recuperar, enfim acho que o desenvolvedor do sistema DACON, não tem noção do trabalho que dá. Obrigada.

Saudações
Dinoã Dias
Fátima Montagner

Fátima Montagner

há 14 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 09:53

Bom dia Elisabete, após tentar recuperar dados e cópia de segurança sem sucesso, eu também tentei fazer a importação, realmente faz, exibe uma pergunta que a declaração já existe e se deseja importar. OK. Porém voltando a versão anterior 2.3 para verificar os dados da declaração importada para a versão 2.4, notei que ela não estava mais lá, caso eu precisasse imprimir. Então fiz a importação inversa e tudo voltou ao normal. Não sei se com você ocorreu isso ou foi eu que fiz alguma coisa errada, mas por via das dúvidas achei melhor digitar e garantir o trabalho que já estava feito.
Obrigada pela dica.

Fátima Montagner
Leandro R.F.

Leandro R.f.

há 14 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 10:10

Isso realmente é cruel né! Digitar tudo de novo.

Mas no meu caso aqui, a partir de abril/2010 peguei mais um programa de escrita fiscal que eu não tinha, que faz a importação de dados tudo automaticamente sem digitar nada, veja se tem ai programas e se é possível isso, se não tem, aconselho que pegue algum pra isso, resolve muito viu!

Abraço.

Dinoã Dias

Dinoã Dias

há 14 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 10:17

Obrigada, o meu sistema também ainda não importa. Eles estão desenvolvendo, o ruim é que o prazo da Dacon é muito curto poderia ser pelo menos dia 15.

Abraços

Saudações
Dinoã Dias
Leandro R.F.

Leandro R.f.

há 14 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 11:13

No meu ponto de vista, não é curto, pois o prazo é do quinto dia útil do segundo mês subsequente, tempo suficiente. Apesar de sempre entregarmos em cima né, sei como é!

E vou aproveitar e falar a respeito de uma informação que pedi aqui neste tópico sobre o prazo para elaboração e outorga da procuração eletrônica, eu consegui fazer uma hoje cedo (06/05/2010) e a Receita, no momento do atendimento, nos informou que o prazo para isso é até 30/06/2010, não entendi o porque de prazo! Fica então o alerta e verifiquem em sua região se isso procede mesmo, pois ainda acho isso muito estranho de dar prazos a isso.

Abraço.

Ouro DIVISÃO 2 , Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 11:50

Leandro bom dia,

Acredito que esta informação deva referir-se ao prazo para entrega da DIPJ 2010, que para todas as empresas Lucro Real, Presumido e Arbitrado, sera exigida a certificação digital.

Tambem não acredito que exista limite de prazo para homologar a procuração senão vejamos:

Abrimos uma empresa em 06/2010, deveremos entregar declaraçãos a partir de 08/2010 (ex. DACON) e não poderemos mais solicitar a procuração?

Vou pesquisar se existe alguma legislação sobre isso.

Aproveitando sua experiencia, voce teve que agendar pelo site o atendimento na Receita Federal?

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Leandro R.F.

Leandro R.f.

há 14 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 13:23

Bom dia Elisabete,

Pensamos exatamente isso tb, de uma empresa abrir em datas diferentes e haver limites de data para a procuração.

Tivemos sim que agendar o atendimento, conseguimos sempre para o dia seguinte, dependendo do horário que solicita o agendamento, consegue para o mesmo dia.

Dinoã Dias

Dinoã Dias

há 14 anos Quinta-Feira | 6 maio 2010 | 13:23

Leandro, o prazo é curto, pois como trabalhamos na área de sáude as empresas de planos de saúde demoram a infformAR S/GLOSAS E ETC..., então fico com prazo apertado, tem operadoras que levam 45 dias para responder s/a notas enviadas, então esse motivo do meu comentario.
abs.

Saudações
Dinoã Dias
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade