x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.245

Portaria CAT 115/07 (Exclusão do SIMPLES NACIONAL)

Andressa Marino

Andressa Marino

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 18 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 11:03

Olá, Sr(s).

Bom dia a todos.
Hoje tive conhecimento sobre a - Portaria CAT 115/07 de 15/12/2007 - Dispõe sobre o procedimento de contestação do registro de exclusão.
Ocorre que 1 cliente consta nessa lista, o mesmo não exerce atividade de comércio, apenas tem no seu objetivo. Sua prestação de serviço esta de acordo com o SIMPLES NACIONAL. O prazo para recurso ou regularização esta esgotado.
Existe algum procedimento legal que possa ser feito para manter essa empresa como SIMPLES NACIONAL em 2008?
Desde já agradeço pela atenção de todos.

Muito obrigada,
abraços,
Andressa.

Danilo Costa dos Santos

Danilo Costa dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2008 | 15:49

Andressa,

boa tarde,

acredito que nesse caso é meramente interpretativo do que crucial no que se diz respeito a exclusão. Essa portaria de fato não é clara ao máximo para esses tipos de empresas. Tive nessas últimas semanas algumas exclusões que provavelmente provém dessa decisão. E em consulta nos órgãos obtivemos a resposta que não esta em adequação à legislação vigente. Estamos tentando um palhiativo para solucionar esse caso.

Assim que tiver alguma informação eu lhe passarei.

Danilo Santos.

Jabber Holmes

Jabber Holmes

Iniciante DIVISÃO 5 , Não Informado
há 18 anos Quarta-Feira | 12 março 2008 | 18:11

Olá, infelizmente tenho um cliente nessa portaria.

Eu só fiquei sabendo da exclusão quando acessei dia 11/03, o portal SN para a emissão do DAS.

Considero muito injusto para não dizer outra coisa esse modo de notificar os contribuintes, por que não enviar uma correspondencia?

Além do mais, a empresa é de serviços de terraplanagem, e que não estava inscrita no estado.

Infelizmente eu não sabia da obrigatoriedade de inscrição estadual para essa atividade.

Eles cometeram abuso de poder, usaram o Simples Nacional para retalhar os contribuintes.

Eu gostaria de receber ajuda na defesa dessa empresa.

Cada vez mais desacredito nesse pais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade