Renato Costa
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
Olá Pessoal
Eu era MEI e desenquadrei para ME .
Consta a data do desenquadramento efetivado dia 31/12/2013.
Após isso alterei razão social, endereço etc.
Consegui alterar tudo recentemente.
Agora estou regularizando os pagamentos anteriores de 01/2014 até 04/2014
Após acessar o Simples para inciar pediram para escolher o regime de apuração (escolhi competencia) e segui , dai quando busco para pagar a competencia do mes de janeiro 01/2014, aparece para colocar todos os campos de 2013, mas em 2013 eu era MEI e com o Mei eu não precisava pagar nada além do DAS 35,00 e poderia ter rendimentos até 60.000.
Devo colocar todas as notas do ano 2013 mesmo ?
Acredito que como estou fazendo o primeiro pagamento ele abra a opção do ano passado.
Mas minha dúvida mesmo é que se eu era MEI eu não precisaria pagar tributos adicionais pois encaixam no perfil MEI até 60,000 e não ultrapasei.
Observação : eu tinha declarado no portal do empreendedor o ano de 2013 antes do desenquadramento MEI o valor total do rendimento do ano (declaração anual).
Devo inserir da mesma forma que declarei anual no Portal do empreendedor que tambem tinha as competencias ?
Corro risco de pagar tributos pelo ano anterior mesmo sendo MEI neste periodo anterior ?
Outra observação existe o mes de competencia 13 eu devo declarar ele após dia 31/12/2013 quando efetivou o desenquadramento, ou inicio 01/2014 como se tivesse iniciado o ciclo de uma nova empresa ?
Alguem pode me ajudar ?