Marcos Roberto Cubas Fontoura
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, após a constituição da empresa na Receita Federal quantos dias eu tenho para solicitar a opção pelo Simples Nacional?, peço a base legal, obrigado.
respostas 2
acessos 440
Marcos Roberto Cubas Fontoura
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, após a constituição da empresa na Receita Federal quantos dias eu tenho para solicitar a opção pelo Simples Nacional?, peço a base legal, obrigado.
Rodrigo de Souza Soares
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Marcos Roberto Cubas Fontoura
A opção pelo Simples Nacional na condição de empresa em início de atividade depois de decorridos 180 (cento e oitenta) dias da data de abertura constante do CNPJ. após efetuar a inscrição no CNPJ, bem como obter a sua inscrição municipal e estadual, caso exigíveis, poderão efetuar a opção pelo Simples Nacional no prazo de até 30 dias contados do último deferimento de inscrição.
Art. 6 da Resolução 94/2011
..
Cristian Alen Silva Resende
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasPara empresas em início de atividade, o prazo para soliticação de opção é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigíveis), desde que não tenham decorridos 180 dias da inscrição do CNPJ. Se deferida, a opção produz efeitos a partir da data da abertura do CNPJ. Após esse prazo, a opção somente será possível no mês de janeiro do ano-calendário seguinte.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade