Mateus Viccari
Iniciante DIVISÃO 4 , Programador(a)Bom dia pessoal, sou desenvolvedor de sistemas, e atualmente estou desenvolvendo um sistema de controle de transportadoras.
Temos um cliente que é uma transportadora, com CNPJ, e as vezes contrata transportadores autônomos de carga para fazer o serviço pra eles.
Então nesses casos junto com o conhecimento eletrônico de frete, a empresa tem que emitir um documento onde consta o que será pago de IRRF, SEST/SENAT, e INSS.
O meu sistema deverá calcular estes impostos automaticamente, para isso sei que existe um controle cumulativo no IRRF e no INSS, onde somente será destacado o IRRF a partir do momento que atingir um valor X, e no INSS só vai cobrar até que atinja um valor Y.
Pelo que sei, a fórmula para calculo do INSS é (Valor do frete*20%*2,5%) e do IRRF é (Valor do frete *10%)
Porém não sei como fazer esse cálculo, até tenho uns exemplos que o contador da empresa passou, porém utilizei as fórmulas acima mas não consegui fazer fechar esses dois impostos.
Será que alguém poderia me explicar melhor como isso funciona? Ou se não for pedir muito, mostrar uns exemplos, onde aparece o valor do frete, e como foram calculados esses impostos?
Desde já agradeço pela atenção.