Elaine Ferreira Viana
Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos HumanosBom dia! preciso de ajuda, pois não estou sabendo calcular irrf sobre retirada pro-labore. Alguém pode me ajudar, por favor?
respostas 7
acessos 8.142
Elaine Ferreira Viana
Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos HumanosBom dia! preciso de ajuda, pois não estou sabendo calcular irrf sobre retirada pro-labore. Alguém pode me ajudar, por favor?
Rogério César
Administrador , Analista Sistemas Você pode usar o Portal Contábeis para gerar o mensalão do sócio, ou calcular manualmente.
Valor Bruto - INSS - numeroDependentes x (126,36) = Valor Liquido
Aplicar a tabela
https://www.contabeis.com.br/tabelas.asp#ir
Elaine Ferreira Viana
Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos HumanosEntão Rogério, eu estava calculando assim, só que o INSS do pro labore sai como contribuinte individual e o meu sistema de folha não está efetuando o desconto do inss, está calculando direto sobre a retirada. Muito obrigada pela ajuda.
Ronaldo Lopes
Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade Verifique no seu programa, se as tabelas de INSS e IR estão preenchidas corretamente, se não der jeito, procure o suporte do seu programa.
Voce pode fazer o calculo manualmente e depois imprimir a guia pelo portal, sem mistério.
Elaine Ferreira Viana
Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos HumanosMuito obrigado gente!! Valeu pela ajuda, mesmo!!!!!
Suelem Silva de Brito
Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Administrativo Gente Bom Dia.
Estou com esse probleminha aí da amiga, nao estou sabendo como calcular o IR sobre o pro-labore dos socios.
O valor do Pró labore é de R$ 3.050,56 alguem pode me explica por favor?!
Ah sao dois socios, e o valor o mesmo para ambos.
Bjos
Agradeço
Isis D Avila
Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade Suelem, há dependentes e retenção de INSS?
Se sim, deve se excluir da base de cálculo e verificar qual é a faixa de retenção que se encontra.
Rogério César
Administrador , Analista Sistemas Bom dia Suelem
Já viu a ferramenta do Portal Contábeis para ajudar nos seus cálculos?
https://www.contabeis.com.br/ferramentas/imposto-renda/
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.