Rinaldo Silva
Iniciante DIVISÃO 3Boa noite a todos, este é meu primeiro tópico aqui então se eu cometer algum engano, me desculpem.
Trabalho prestando serviço para uma empresa em SP. Acabei de abrir uma ME Individual e estou com uma dúvida sobre a tributação.
Minha empresa está assim:
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
62.01-5-00 - Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet
62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação
95.11-8-00 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos
Fato é que a atividade econômica principal, eu vi que os tributos são calculados baseado no anexo V do simples nacional.
O problema é que eu abri a empresa com o contador me prometendo que pagaria apenas 6% de alíquota. A minha dúvida é:
Se eu não emitir nenhuma nota relacionado a atividade principal, eu teria ainda que seguir a tabela do anexo V?
É possível com a empresa na forma em que se encontra pagar apenas 6% de alíquota?
Desde já agradeço pela ajuda. Não entendo nada de cálculo de tributos, mas é que a afirmação do contador me deixou extremamente desconfiado, tenho medo de recolher 6% de imposto e em um futuro ser enrabado pela receita.