x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 554

Solicitação de cancelamento da exigência de apresentação da

CHEILA APARECIDA DA SILVA DE OLIVEIRA

Cheila Aparecida da Silva de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 11:30

Bom dia...

Primeiramente sou nova no fórum e esta é minha primeira participação...
Não consegui localizar um fórum com mesmo assunto que ainda esteja aberto a comentários..por isso abri um novo.

Então vamos lá

O meu caso é que meu sistema de folha de pagamento somou pagamentos de rendimentos dentro do mesmo mês.

Por exemplo Rendimentos tributáveis mês de maio pago dia 5/06/2012 e o Rendimentos tributáveis mês de junho pago dia 30/06/2012, ai somou rendimentos tributáveis dando uma guia de IRRF cód. 0561 de r$ 10,67.
Eu arrumei a folha de pagamento pra não incidir o IRRF, pagando o mês 06/2012 no dia 05/07/2012, mas a empresa já havia recolhido o DARF indevidamente, como era um valor pequeno não fiz PER DCOMP pra restituição.

O problema é que agora a RFB está cobrando a DIRF 2012..ai terei que pagar multa de 250,00.
Então estou fazendo a PER DCOMP para restituição do valor e ver se consigo o cancelamento da exigência de apresentação da DIRF.

MAs não sei como proceder alguém já fez esse procedimento????

OBS>: a cobrança é devido a guia recolhida... a empresa é do simples nacional, e não faz DCTF nem a antiga DACON.

Desde já Agradeço.

Att.: Cheila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade