x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 437

Aproveitamento de IPI

LUIZ APARECIDO RUSSO JUNIOR

Luiz Aparecido Russo Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 15:08

Boa Tarde Amigos !!

Tenho um cliente que tem fabrica de bolas e que esta como Optante pelo Simples Nacional. Ele compra matéria prima de empresas no regime normal. Um destes fornecedores disse para ele que como ele é optante pelo simples e não aproveita o credito de IPI ele poderia fazer uma declaração informando isto. O fornecedor poderia dar o desconto do imposto no valor do produto.

Isto esta correto?
Tem base legal ?

Att.

Luiz Russo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade