x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 7.756

Cancelamento de INSS como Autônomo

Virgilio Alves

Virgilio Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 00:39

Prezados colegas, meu amigo paga inss como autônomo, só que eu abri para ele um MEI, onde ele me perguntou, oque ele deveria fazer, cancelar o pagamento do inss autônomo e ficar pagando o MEI, ou manter pagando os 2? Quais opções ele teria? e quais o procedimentos? Me ajudem por favor. Grato

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 08:23

Virgilio, Bom dia!

Se ele agora é MEI, não deverá pagar mais o INSS de autônomo;

No entanto o MEI poderá complementar a contribuição para requerer a aposentadoria por tempo de contribuição, utilizando-se código especifico que não se confunde com autônomo e nem facultativo.

Para saber qual a melhor opção, tem que levar em consideração a idade e tempo já contribuído,

Já temos outros posts relacionados ao assunto clique aqui e veja algumas postagens;

Espero ter ajudado

Att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade