Dângelo Fernandes de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FiscalBoa tarde!!!
Estou com uma dúvida sobre o NCM de um produto e gostaria da ajuda dos colegas para a interpretação do texto explicativo.
O produto em questão é uma Pasta vegetal (de soja) com sabor de pescados.
Ex.: Pasta Vegetal/Soja sabor Atum
Segue abaixo o NCM utilizado na NF:
1517.90.90 - Outras
Gorduras e óleos animais ou vegetais; produtos da sua dissociação; gorduras alimentares elaboradas; ceras de origem animal ou vegetal - Margarina; misturas ou preparações alimentícias de gorduras ou de óleos animais ou vegetais ou de frações das diferentes gorduras ou óleos do presente Capítulo, exceto as gorduras e óleos alimentícios, e respectivas frações, da posição 1516 - Outras - Outras
Agora segue abaixo o NCM que deveria ser utilizado, de acordo com os contadores que nos prestam serviço;
2103.90.99 - Outros
Preparações alimentícias diversas - Preparações para molhos e molhos preparados; condimentos e temperos compostos; farinha de mostarda e mostarda preparada - Outros - Outros - Outros
Em contato com outro fabricante de pastas de soja, foi me passado um outro NCM a ser utilizado;
2005.99.00 - Outros
Preparações de produtos hortícolas, de frutas ou de outras partes de plantas - Outros produtos hortícolas preparados ou conservados, exceto em vinagre ou em ácido acético, não congelados, com exceção dos produtos da posição 2006 - Outros produtos hortícolas e misturas de produtos hortícolas: - Outros
Qual o NCM correto nesta ocasião?
Estou totalmente confuso mediante o texto explicativo que segue cada NCM.
Desde já agradeço a compreensão e colaboração.
Att,
Analista de Processamento de dados
"Enrich yourself with different views"