x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 813

Anexo V Simples Nacional

DAYANA VITORIA DINIZ MEDEIROS

Dayana Vitoria Diniz Medeiros

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 15:45

Boa Tarde

Prezados, preciso muito de solução para meu problema, já pesquisei bastante, e como sei que o fórum contábeis a maioria das vezes soluciona as duvidas dos participantes estou aqui mais uma vez. É o seguinte, tenho um cliente novo no ramo de academia o cnae 9313-1/00 Atividades de condicionamento físico, já está enquadrado no simples nacional, e eu tinha dito ao cliente que a aliquota do simples q ele iria pagar era de 6% pois eu pensei q poderia enquadrar ele no anexoIII, mas quando fui analisar ele se enqudra na tabela do anexo v e a aliquota dele vai ser o da primeira coluna 17,5% pois ele não tem folha de pagamento, e pelo q entendi quanto maior a folha menor a aliquota do simples. Gostaria muito q me dessem opiniões do q devo fazer para reduzir esta aliquota, já q ainda não tem funcionarios. seria melhor eu optar pelo presumido , real. agora ele disse q não pode ficar assim pois ele não vai pagar um imposto alto assim,o q fazer nessa situação.

Grata desde já
Dayana Medeiros

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 07:43

Dayana Vitoria Diniz Medeiros
Bom dia

Sobre discussão e análise do Anexo V do Simples Nacional sugiro que faça a leitura das mensagens em tópico já existente sobre o assunto, clique aqui.

Diante das informações expostas poderá fazer uma análise detalhada bem como elaborar um comparativo tributário afim de se enquadrar naquele regime menos oneroso.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: