x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 11.546

Cnae x anexos simples nacional.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 10:02

Amadeu Ricardo
Bom dia

Seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis.

Aqui no fórum temos uma ferramenta que poderá auxilia-lo nesta questão, basta acessar o Menu FERRAMENTAS e selecionar a opção "Simples Nacional" informe o código Cnae e o aplicativo lhe trará informações sobre a atividade.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
amarildo assis marinho

Amarildo Assis Marinho

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 19:20

Boa noite,
Eu entrei no link e fiz uma consulta sobre o cnae 85.99-6-99 (OUTRAS ATIVIDADES DE ENSINO NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE), e a ferramenta me deu a classificação de que a atividade poderá segregar a receita pelo Anexo III. Minha dúvida é a seguinte: Quando entrei na listagem da atividades no Cnae, apareceram atividades tais como curso ou ensino de cabeleireiro, corte e costura, culinaria, datilografia, taquigrafia, etc...Pergunto, estas atividades não são profissionais? Então o ensino delas não passa a ser de um curso técnico ou profissionalizante? Desta forma se assim o for não estaria este cnae para o Anexo IV referente ao inciso XVI da Lei Complementar 123???

Ricardo Dias

Ricardo Dias

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 25 setembro 2014 | 20:24

boa noite Amarildo,

Sem prejuízo do disposto no § 1º do art. 17 desta Lei Complementar, serão tributadas na forma do Anexo III desta Lei Complementar as seguintes atividades de prestação de serviços:

I - creche, pré-escola e estabelecimento de ensino fundamental, escolas técnicas, profissionais e de ensino médio, de línguas estrangeiras, de artes, cursos técnicos de pilotagem, preparatórios para concursos, gerenciais e escolas livres, exceto as previstas nos incisos II e III do § 5º-D deste artigo;

Ricardo Dias
CRC/RJ 073365-O

Nildo Sales

Nildo Sales

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 17:37

Boa tarde meus caros,

Dentro do assunto aqui desse tópico, gostaria de saber em qual anexo se enquadra o cnae 8211-3/00 serviços combinados de escritório e apoio administrativo.

Desde já muito agradecido, abraço a todos.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 18:05

Nildo Sales
Boa tarde

Prezado da mesma forma que já foi orientado ao Sr. Amadeu Ricardo em minha mensagem Postada:Segunda-Feira, 23 de junho de 2014 às 10:02:19 reforço a você e aos demais para que façam uso da respectiva ferramenta para consulta as atividades e seus anexos no Simples Nacional.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade