Anete Cortez
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalLuis
Imagine, eu que me interpretei mal. Vou fazer como você me orientou, muito obrigada!
respostas 2.031
acessos 433.301
Anete Cortez
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalLuis
Imagine, eu que me interpretei mal. Vou fazer como você me orientou, muito obrigada!
Fernanda
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde Colegas!
Por favor, gostaria de confirmar com vocês se estou fazendo corretamente o cálculo do REFIS.
Uma empresa tem débitos (PIS, Cofins, CSL e IRPJ) referente competência de 2009 a 2013. Esses débitos não estavam declarado na Receita Federal, por falta de entrega de DCTF. Fiz o levantamento e transmiti as DCTF.
Estou fazendo o cálculo do Refis da seguintes forma:
Valor Principal R$ 39.854,05
Multa de Mora R$ 7.970,20 - redução 60% = R$ 3.188,08
Juros R$ 9.551,45 - redução 25% = R$ 7.163,59
Total R$ 57.375,70 - redução =R$ 50.205,72
OBS: Atualizei os débito pelo sicalc até dia 25.08.2014.
A antecipação de 5% será de R$ 2.510,29, dividindo em 5 parcela de R$ 502,06 - Código de recolhimentos 4750
Posso fazer um único parcelamento para todos os débitos? Ou é necessário fazer um para cada débito (PIS Cofins IRPJ CSL)?
Somente depois de pagar as 5 parcelas da antecipação, que acontecerá a consolidação do parcelamento e iniciará o pagamento das demais parcelas?
Desde já agradeço pela atenção.
Fernanda
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalFernanda,
Tarcio de Oliveira Maia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde pessoal, pelo fato de amanhã é o últimos dia da adesão do refis, passamos a semana toda fazendo cálculos e mais cálculos manual, então, desenvolvemos uma planilha que após de inserir os dados, ele faz todos os cálculos simultaneamente, tanto a vista ou parcelado. Quem estiver interessado, nos mande um e-mail para @Oculto
Roberson de Medeiros
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadePessoal,
em relação aos débitos previdenciários, quando efetuamos uma pesquisa da parte previdenciária, temos as guias que aparecem em aberto e mediante ao período de competência, simulamos a emissão da GPS e com isto conseguimos achar o juros e a multa, porem existem alguns débitos que já vem com um numero provavelmente que já seja de divida ativa, porem neste caso não conseguimos saber o debito a não ser que seja solicitado na própria previdência social.
Existe algum link, site ou mesmo mecanismo para sabermos os débitos que compõem as dividas?
Obrigado pela ajuda.
Roberson.
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalRoberson,
Aqui não conseguimos verificar os valores, tivemos que nos dirigir a uma posto da Receita Federal para obter estes valores!
Um grande abraço
Decio Bebiano
Raquel Cristina Mello
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa noite
Fiz um parcelamento previdenciario sem atualiza-los, somente com o valor devido da guia.
Sera que tem como cancela-lo para poder fazer o correto? Pois quando entro com novo pedido, o sistema avisa que ja existe parcelamento.
No aguardo, por favor
Raquel
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalRaquel,
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia a todos, estou tentando efetuar um parcelamento desde a semana passada e ainda aparece a mensagem de "sistema em uso" quando vou fazer o pedido.
Tiago Pavão
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
Bom dia !
realmente está constando a mensagem "SISTEMA EM USO".
Anete Cortez
Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal[Anete, desculpe-me pelo entendimento errado.
Eu gerei um DARF manual com o código 4750 e apliquei manualmente os descontos cabíveis em Lei para pagamento à vista]
Luis Fernando ou alguém do Fórum
Por favor, vocês geraram algum DARF com o código 4750 pelo Sicalc? Pois estou tentando e aparece a mensagem de código inválido?
E quanto ao E-cac, o mesmo está impossível usar!!!!
Tiago da Silva Albino
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, o erro está dando devido a grande quantidade de usuários acessando para efetuar a adesão tem que ficar tentando constantemente.
Odair Cesar Zagato
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Alguem está conseguindo concluir e emitir DARFs do parcelamento?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Wadyson Taffarel, obrigado pela atenção. O problema é que o parcelamento é pago via débito em conta, então não tenho os valores separados de principal/multa /juros, só o total. No site da RFB estão disponíveis os valores separados da consolidação e o valor de cada prestação paga, mas não tenho individualizado por parcela.
Maura Mastrandrea Marques
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia, Li e reli a Lei mas ainda estou confusa. Sei que a parte previdenciaria entrou para este Refis da Copa, "porém" fiquei em duvida com a parte de terceiros (outras entidades) que pagamos na guia GPS todos os meses. Sera que posso solicitar o parelamento integral da GPS que ficou devida neste caso?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Maura Marques, pode solicitar. Portaria 13/2014, Art. 1º, § 1º:
"III - os débitos, no âmbito da RFB, decorrentes das contribuições sociais previstas nas alíneas "a", "b" e "c" do parágrafo único do art. 11 da Lei nº 8.212, de 1991, das contribuições instituídas a título de substituição e das contribuições devidas a terceiros, assim entendidas outras entidades e fundos; ..."
Vinicius Lima de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Cortador(a)Bom dia,
Só pra ratificar. debito de empregador domestico entra neste Refis? Se entrar como pode ser feito?
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Tiago, depois de muito insistir consegui agora concluir a opção pelo parcelamento, comecei a tentar antes das 8:00h, tenho outro a fazer agora e ja vi que quem estiver tentado terá de ter paciência e ficar tentando.
Rogerio Reis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Consegui fazer a opção na primeira tentativa...
Kenia Luciana
Prata DIVISÃO 1 , Assistente TributárioBom dia,
Se no parcelamento em questão eu fizer a opção por pagamento de 30x, a entrada poderá ser dividada em 5x. Assim o valor do débito ex:
Débito: 10.000,00
Entrada: 500,00/5: 100,00 valor do parcelamento da entrada.
Nesse caso os R$9.500 restantes serão divididos em 29x ou 25x?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Kenia Luciana, a entrada, mesmo que "parcelada", é a 1ª parcela, então o restante deve ser dividido por 29.
Tarcio de Oliveira Maia
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal... entrei no Ecac com procuração e não tem a opção de parcelamento.... Fiz o codigo de acesso do contribuinte, lá estava a opção...
Alguém estar passando por esse problema???
Eduardo Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia a todos os colegas!
Estou com dificuldade em desistir do parcelamento anterior que minha empresa tem junto ao INSS. Algum colega esta tendo a mesma dificuldade? Alguem pode me falar algo sobre isso?
Obrigado a todos!
Eduardo Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia a todos os colegas!
Estou com dificuldade em desistir do parcelamento anterior que minha empresa tem junto ao INSS. Algum colega esta tendo a mesma dificuldade? Alguem pode me falar algo sobre isso?
Obrigado a todos!
Kenia Luciana
Prata DIVISÃO 1 , Assistente TributárioObrigada Márcio Padilha!
Tiago Pereira
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoTenho o parcelamento que foi deferido em 2007, para ingresso no simples nacional.
Ao pedir o cancelamento, para solicitar o REFIS, como devo proceder com o calculo?
Obrigado.
Decio Pereira Bebiano
Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalTarcio,
Nestes casos deve-se cancelar a procuracao anterior feita via e-CNPJ e fazer uma nova!
Fiz isto ontem com um cliente, e vou fazer o parcelamento daqui a pouco!
Um grande abraço
Decio Bebiano
Alessandro Eufrasio Gomes
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade