x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 74

acessos 334.248

Emitir GPS Parcelamento Código 4308

Robson Rodrigues da Silva

Robson Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 11:17

Bom dia pessoal, solicitei a negociação de débitos inscritos no campo Parcelamento Simplificado no eCAC, porém quando fui gerar a guia para pagamento, o sistema emite a mensagem: "O valor consolidado do parcelamento é menor que valor mínimo permitido. O contribuinte deve realizar pagamento à vista.". Alguém poderia me orientar como emitir essa guia para pagamento à vista?

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2019 | 11:58

 Bom dia

Robson, no meu entendimento, como é pagamento a vista deve ser com o código normal de recolhimento, uma vez que não vai existir o parcelamento. Se empresa for do simples nacional o código é 2003, se for empresa geral é 2100, mas tem de observar o código para a sua empresa.
Acesse o link abaixo, e em seguida clique em  Empresas e Equiparadas e Órgãos Públicos e informe os dados necessários.

http://sal.receita.fazenda.gov.br/PortalSalInternet/faces/pages/index.xhtml

Cezar Silveira
LUIZ ANTONIO NORONHA

Luiz Antonio Noronha

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2020 | 14:04

Fiz parcelamento previdenciario e perdi prazo do pagamento da 1 parcela, nao consigo emitir novamente a guia 4308 novamente no ecac, que devo fazer pra emitir novamente? pois o sistema dizque está aguardando pagamento da primeira parcela para deferir o parcelamento.
Obrigado.

Luiz

Feliciana da Silva Barbosa Barros

Feliciana da Silva Barbosa Barros

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 14:33

Olá Pessoal, tudo bem?
Estou tentando emitir uma guia de parcelamento de código 4308 no e-cac, porém no site nao funciona quando acesso essa parte de parcelamento previdenciario.

Alguém que também passou por isso conseguiu resolver? Se sim, por qual caminho conseguiu emitir a guia do parcelamento?

Obrigada desde já!

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 16:33

Boa tarde

Eu também não estou conseguindo acessar o parcelamento previdenciário desde ontem. Acho que foi no mês de março (antes da pandemia) também não tinha conseguido, tive que ir na receita federal pra pegar a guia.
O estranho que consigo acessar o parcelamento de outros débitos (não previdenciários), inclusive gerar a guia.
Quando funciona vai numa boa, mas .....................

Cezar Silveira
Feliciana da Silva Barbosa Barros

Feliciana da Silva Barbosa Barros

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 19:22

Oi Pessoal, 
Perguntei no chat do E-cac, e o atendente passou que o problema é na Dataprev, e que estão tentando resolver.
Para conseguir a emitir a guia ele disse para usar um navegador antigo, sem atualização.
O meu internet explorer está sem atualizar e deu certo, por lá nao da erro e entra de primeira na tela para ver o histórico das parcelas e para emitir a parcela.
E caso voces tenham todos os navegadores atualizados, o jeito será excluir da maquina o que, baixar uma versão antiga.
Espero que de certo para voces essa dica.
Abraço.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 09:44

Boa dia

Obrigado pela diga Feliciana, baixei o navegador OPERA e deu certo. 
Já que estamos falando sobre parcelamento, tenho uma dúvida mas a respeito do parcelamento de OUTROS DÉBITOS  (não previdenciários), como foi prorrogado os vencimentos de maio, junho, julho, pra agosto, outubro, dezembro respectivamente, na tela quando faço a consulta da parcela nr. 33 que venceria em 31.05.2020 aparece o vencimento como 31.08.2020 mas quando vou imprimir a guia o vencimento aparece 31.07.2020, isso seria um erro do sistema, isso mesmo ? ou  estou me precipitando em comentar já que os sistemas estão todos "loucos" e o governo irá arrumar isto.
Obrigado

EM 19/08/2020
Bom dia
 
Como comentei anteriormente, no mês passado consegui somentepelo navegador OPERA, mas agora nem isso estou conseguindo.
 Já faz dias que não estou conseguindo acessar o parcelamento do INSSpara a impressão da guia com o código 4308.
No dia dia13/08/2020 entrei em contato com o chat e-CAC , e fui informado que o sistema
estava com problemas e que estavam providenciando a resolução.
Mas "agora" tentei novamente mas sem sucesso.
Já utilizei o opera,safari, microsoft edge, chrome.
Questionei a atendente o porque que eu  consigo acessar o parcelamento de OUTROS DEBITOS, mas do INSS não dá certo e, a resposta foi que : o previdenciário é DATAPREV e o não previdenciário é o SERPRO.
Mas sempre o sistema dataprev com problemas.
E agora o que fazer ?
Alguém pode dar uma "luz " ?

Obrigado

Cezar Silveira
JULIANA TEREZINHA DE CAMPOS

Juliana Terezinha de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 12:16

Olá!

Consegui pelo IE, versão 11. Efetuei logon como administrador da maquina e no menu ferramentas, em "Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade" adicionar o site: fazenda.gov.br. Essa foi a orientação do atendimento da RFB de Barueri. Por aqui tem dado certo.

Espero poder ter ajudado.

Juliana Campos

Edinaldo A Machado

Edinaldo a Machado

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 09:33

Bom dia!

Fiz um parcelamento para um cliente, mas ele nao pagou a 1ª parcela. Como faço pra atualizar esta guia?

Edinaldo Alves Machado
AM Contabilidade
Willian Martins

Willian Martins

Bronze DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 09:57

Bom dia Edinaldo,

Não mexo com parcelamentos há algum tempo, mas sei que a adesão ao parcelamento é justamente o pagamento da primeira parcela na data fixada. Nesse caso, acredito que tera de aguardar os débitos incluídos no parcelamento voltarem à lista de débitos correntes exigíveis e realizar novo parcelamento gerando a guia da primeira parcela.

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2022 | 09:07

Bom dia  à todos.
Por favor;
- Referente ao parcelamento previdenciário junto à Receita Federal (parcelamento comum simplificado).
- Nos meses anteriores (11/2021 e 12/2021), consegui emitir as guias de recolhimento (parcelas) normalmente.
- Contudo, neste mês (01/2022), NÃO estou  conseguindo emiti-las.
- Solicito orientação.

Obrigado;
Marcelo.

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.