x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.652

Obrigações Acessórias empresa que acaba de ser constituída

Josicleia do Carmo Vieira

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 29 junho 2014 | 19:51

Boa noite,
Acabei de constituir uma empresa de comercio varejista, alguem saberia me informar quais sao as obrigações que já tenho com essa empresa a partir do proximo mes... mesmo que ela esteja inativa?? Desculpe a pergunta boba, mas é que estou começando agora e conto com a vasta experiencia de vocês para me ajudarem nesse pontapé inicial.

Desde já agradeço a atenção!

RICARDO RIBEIRO

Ricardo Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Domingo | 29 junho 2014 | 22:58

Boa noite, Josicleia!

Primeiramente precisamos de saber qual é a forma de Tributação de sua empresa, pois caso ela seja Optante pelo Simples Nacional você deverá gerar o imposto normalmente colocando o valor de 0,00 e entregar a declaração estadual de seu Estado sem movimento, caso sua empresa não seja Optante pelo Simples Nacional você deverá verificar quais SPED e declarações que ela está obrigada, assim que você verificar aconselho a entregar todas sem movimento, para não ter problemas futuros por falta de entrega, exceção da DCTF que ela não é transmitida sem movimento, os meses que não tiveram movimento é declarados na DCTF de dezembro, aonde marca mês a mês que ficaram sem movimento!

Dúvidas a disposição!

Att;
Ricardo Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 17:25

Obrigado pela atenção Ricardo!

A empresa é de Lucro Presumido.

Fico em duvida com relação ao SPED Contribuição e Fiscal. Mesmo sendo inativa tenho que enviá-las?? (Ela tem inscrição estadual)

Na parte trabalhista, ela é obrigada a enviar GFIP??