x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.230

encadernar livros fiscais

CÉLIO COSTA

Célio Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 17 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 09:54

Caros Colegas, Bom dia!

A empresa na qual trabalho abriu recentemente um centro de distribuição(Filial) em Goias, as atividades comecaram em nov2007.
Tenho a seguinte dúvida tenho que entregar os livros de saida/entrada, inventario e apuração, alguem saberia me dizer qual prazo que tenho para autenticar estes livros ?

Obrigado,
Célio Costa.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 21:06

Boa noite Célio,

Não existe em lei nada que determine uma data fixa para encadernação e registro dos livros fiscais, no entanto há um consenso de que esta data deverá (no máximo) coincidir com a data da entrega tempestiva da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica.

Como não se trata de "Regra Geral" é aconselhável que você entre em contato com as Secretarias da Receita Federal e da Fazenda Estadual para obter as respostas que procura.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade