Nadjane Lima
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOlá!
eu gostaria de saber caro colegas o seguinte:
um aposentado que teve um rendimento isento e não tributaveis de 16.967 é necessario declarar imposto de renda?
aguardo a resposta,
obrigado!
respostas 2
acessos 849
Nadjane Lima
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeOlá!
eu gostaria de saber caro colegas o seguinte:
um aposentado que teve um rendimento isento e não tributaveis de 16.967 é necessario declarar imposto de renda?
aguardo a resposta,
obrigado!
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Nadjane,
Este contribuinte está dispensado da entrega da DIRPF devendo entregar a DAI quando no prazo desta.
É o que se lê na resposta dada à Pergunta 001 pela Receita Federal, cuja parte que interessa abaixo transcrevo:
Está obrigado a apresentar a declaração o contribuinte, residente no Brasil, que no ano-calendário de 2007:
1 - recebeu rendimentos tributáveis sujeitos ao ajuste anual na declaração superiores a R$ 15.764,28, tais como: rendimentos do trabalho assalariado, não-assalariado, proventos de aposentadoria, pensões, aluguéis, atividade rural;
2 - recebeu rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00;
Confira
...
Nadjane Lima
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeSaulo,
obrigado por esclarecer minha duvida.
tenha um belo dia!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade