Visitante não registrado
Boa Tarde!
Gostaria de saber quais os impostos incidentes sobre a venda de imovel pessoa juridica enquadrada no regime Simples Nacional.
Agradeço quem puder me ajudar..
respostas 2
acessos 14.548
Visitante não registrado
Boa Tarde!
Gostaria de saber quais os impostos incidentes sobre a venda de imovel pessoa juridica enquadrada no regime Simples Nacional.
Agradeço quem puder me ajudar..
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Cristina
Este assunto já foi abordado várias vezes aqui no Fórum. Contudo, dada sua importância, vou repetí-lo em breve resumo:
Simples Federal
Segundo o § 3º a § 6º, Artigo 5º da Resolução CGSN 04/2007, a tributação do ganho de capital será definitiva mediante a incidência da alíquota de 15% de Imposto de Renda sobre a diferença positiva entre o valor de alienação e o custo de aquisição diminuído da depreciação, amortização ou exaustão acumulada, ainda que a empresa não mantenha escrituração contábil desses lançamentos.
A empresa optante pelo Simples Nacional que não mantiver escrituração contábil deverá comprovar, mediante documentação hábil e idônea, o valor e data de aquisição do bem ou direito e demonstrar o cálculo da depreciação, amortização ou exaustão acumulada.
O recolhimento do imposto deve ocorrer até o ultimo dia útil do mês seguinte ao que auferir o ganho e o código a ser utilizado no DARF é 6297 conforme consta no elenco de Consulta aos Códigos da Receita publicados no site da Receita Federal.
...
Maria Zilda Scotton
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom Dia!!!
Tenho consultado nas emergências todas as perguntas e repostas aqui anexadas.
Sempre encontro sobre o asssunto desejado.
É uma boa troca de informações.
Saudações pela site....
Atenciosamente,
M.Zilda
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade