Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 880

Saldo Negativo de IRPJ a recuperar x Irpj estimado a pagar

LUZ

Luz

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 7 julho 2014 | 17:52

Boa tarde a todos,

Por favor , estou necessitando de ajuda , pois minha empresa é lucro real anual , fiz todas as apurações do IRPJ e CSLL por estimativa , porém ao terminar o ano de 2013 , recebi uma aplicação financeira que nunca havia colocado o seu rendimento na base de cálculo, isso já em 2014. Porém retifiquei a provisão de IRPJ , colocando o valor correto e deixei a diferença a recolher no passivo na provisão de IRPJ . Contudo, somente levei para o ativo (IRPJ pago estimado), oque efetivamente paguei. Gostaria de saber se os meus lançamentos estão corretos ? Nessa apuração teremos como resultado , saldo negativo a recuperar , a diferença recolhida em 2014, pode ser inclusa nesse? E a DIPJ como fica?

Luz oliveira
Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 08:04

Luz, bom dia!

O valor recolhido a maior deve ficar na conta de Impostos a Recuperar (IRPJ+CSLL), que você deverá usar na PERDCOMP posteriormente, e na DIPJ você deve retificar fazendo com que ela fique com o valor correto dos impostos com relação a preenchimento acredito q nesse tópico posso ter dicas DIPJ

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: