x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.850

informacao da dctf/data de envio e novas regras

Antonio

Antonio

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 14:24

FEDERAL
DCTF
Regras a Partir de 01.01.2014

A RFB publicou no DOU de hoje a Instrução Normativa RFB nº 1.478/2014 que apresenta novas regras para a entrega da DCTF a partir de 01.01.2014 e alterações da Instrução Normativa RFB 1.110/2010 que regulamenta a DCTF, entre elas estão:
a) o prazo da entrega da DCTF de maio de 2014 fica prorrogado para 08.08.2014;
b) a DCTF deve ser entregue pelas pessoas mencionadas no artigo 2º da IN RFB nº 1.110/2010, ficando dispensadas de entregar a dos meses que não possui débitos a declarar, somente a partir do 2º mês em que permanecerem nessa situação;
c) as pessoas que não possuem débitos a declarar a partir de janeiro, fevereiro, março ou abril de 2014 deverão entregar a DCTF do 1º mês que não tenha débito até 31.07.2014.
d) é revogado o parágrafo que determina a entrega da DCTF de dezembro para informação dos meses não entregues;
Até o momento não está disponível a nova versão para a entrega da DCTF do mês de maio de 2014, inclusive as de janeiro, fevereiro, março ou abril de 2014, quando obrigadas.
Econet Editora Empresarial Ltda

Domitilla Paula Aguiar

Domitilla Paula Aguiar

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 15:22

Boa tarde, pessoal

Minha dúvida é a seguinte: ao preencher a DCTF ( falo ainda da versão 2.5) no campo CRITÉRIO DE RECONHECIMENTO DAS VARIAÇÕES MONETÁRIAS DOS DIREITOS DE CRÉDITOS E DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRIBUINTE, EM FUNÇÃO DA TAXA DE CÂMBIO eu deixo a opção em branco. Nesse caso, as empresas sem movimento no mês de janeiro 2014 estão obrigadas a entrega da DCTF até 31/07?
Estou muito preocupada, pois tenho vários casos assim.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 17:36

Boa tarde Domitila,

Já temos no Fórum, este Tópico sobre o assunto, assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no mesmo e caso não encontre a resposta que procura, volte a postar sua consulta no mesmo.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade