x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 405

Patricia A F e Silva

Patricia a F e Silva

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 11:28

Boa tarde
Estou com um "peninos" dos grandes, se alguem puder me dar uma luz.

Tive um processo de compensaçao indefirido pela receita, por o credito nao se tratar de objeto de compensaçao. Posteriormente quando a receita foi me devolver o valor recolhido indevidamente, ela acabou fazendo a compensaçao.. resumindo, quando eu pedi ela nao aceitou, mas na hora de me pagar ela fez a compensaçao, com valores de multa muito altos.... agora eles tambem me autuaram com uma multa de 50% por compensaçao indefirida!!
Oque fazer??

CLAUDIO TOLEDO SANT'ANNA

Claudio Toledo Sant'anna

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 11:47

Quando a compensação é indeferida pela Receita e o sujeito passivo entende ter direito à, o caminho é um recurso denominado de "manifestação de inconformidade", que deve ser manejado no prazo de 30 dias contados a partir da notificação do indeferimento, seguindo-se as normas do processo administrativo tributário federal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: