Marcela Domingos Barreto de Assis
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeAlguém sabe se existe alguma atividade paralela a de engenharia, para que a empresa seja opatante pelo simples nacional?
respostas 2
acessos 3.228
Marcela Domingos Barreto de Assis
Bronze DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeAlguém sabe se existe alguma atividade paralela a de engenharia, para que a empresa seja opatante pelo simples nacional?
Gabriel Mota
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Acredito ser difícil achar uma atividade voltada a engenharia que se enquadre no simples nacional, pois ao ser exercida por profissionais regulamentados(engenheiros) torna-se impeditiva para tal.
Visitante não registrado
Boa tarde Marcela!
O colega Gabriel Mota está correto, porém esta em tramite um PROJETO de lei( PLS 467/08-Complementar) que prevê que empresas nos ramos de arquitetura, engenharia, advocacia, odontologia, entre outros, possam aderir ao Simples Nacional.
Em todo caso, na hipótese de aprovação deste proposta, com certeza as atividades seriam enquadradas no Anexo V do Simples Nacional que, dependendo do faturamento e do número de empregados pode ser desvantajoso.
Enfim, é mais uma tentativa de diminuir a pesada carga tributária que, sobretudo penaliza na chamada classe média e, sobretudo tentar diminuir a informalidade, com geração de empregos, redução de sonegação, dentre outras coisas. Com esta aprovação todos temos a ganhar, quer sejamos Profissionais Liberais, o Governo e a Sociedade como um todo.
Boa Sorte!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade