x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 4.984

Simples Nacional pago em Anexo errado

Mayra Bandeira

Mayra Bandeira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 14:22

Boa tarde,

Aqui no escritório temo uma empresa que era lucro presumido e passou a ser simples nacional, é da construção civil do anexo IV, mas ela foi feita o ano de 2013 inteiro no anexo III (errado).
Corrigimos os anexos, mas quando fui olhar as “Receitas anteriores a opção”, vi que não estava preenchido.
Fiz o preenchimento e fui retificando a DASN mês à mês, obviamente gerou débitos para ela pagar, pois o valor compensado foi mínimo, porque o simples só abate o imposto da mesma natureza (ISS x ISS / CSLL x CSLL e por aí vai).
Mas ela pagou 14.193,00 de INSS indevido, pois no anexo III se paga esse tributo, mas no IV não.

Gostaria de saber como que faço para fazer a compensação desse valor.
Já fui a RFB 3 vezes e eles me mandam de um lugar para outro, mas não tiram minha duvida e nem me dão uma orientação.

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 14:32

Mayra.

pelo que entendi você terá que fazer um pedido de compensação.

Segue manual do pedido de compensação, veja se irá te ajudar.

Manual de Compensação do Simples Nacional

Ou terá que ser feito um pedido de restituição de valor.

Acesse este link. Desça a tela até Pedido de Restituição (Demais Casos) e clique no pedido que melhor se enquadra ao seu caso.

Aí é só fazer o download do arquivo.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: