x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 4.291

Como calcular o Anexo V do Simples Nacional

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 14:03

Olá, Colegas

Alguém poderia me dar um exemplo de como calcular uma prestadora de serviço que deverá ter sua guia do simples nacional com base no Anexo V?

Trata-se de uma academia de ginástica até junho de 2014 somente prestou serviço de musculação (deverá ser calculada de acordo com anexo V do Simples) a partir de julho de 2014 vai revender roupas de ginastica e suplementos (pergunto: deverá ser calculada de acordo com qual anexo do Simples???). Essa empresa está com Simples sem pagar desde 01/2014 e preciso colocar em ordem como faço pra gerar as guias do Simples em atraso?

OBS: a empresa possui certificado digital.

Obrigada.

ANA PAULA RODRIGUES

Ana Paula Rodrigues

há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 12:22

Bom dia Luma,

Conforme a lei 123/2006 art. 18:

§ 4º da lei, a revenda de mercadorias será tributada pelo Anexo I (CNAE 4713-0/01)

§ 5º-D a prestações de serviços: as academias de atividades físicas, desportivas, de natação e escolas de esportes serão tributadas pelo Anexo V.

Segue o link da lei:
www.receita.fazenda.gov.br

Aqui no portal em: Ferramentas - Anexo V - vc preenche os dados ref. valores da receita anual e funcionários, que ele informa qual será o percentual da tributação.

Para gerar as guias em atraso vc precisa fazer a apuração:

1º Entra no portal do simples nacional;
2º Clica em opção pelo regime de apuração das receitas - veja quais os meses estão sem o preenchimento;
3º Depois vc vai no PGDA-S e DEFIS e faça a apuração conforme receita bruta dos meses, e gere as guias.

Espero ter ajudado.

Abs
Ana Paula

Att,

Ana Paula
Luma

Luma

há 10 anos Domingo | 27 julho 2014 | 16:51

Olá, Ana Paula

Por tratar-se de Anexo V, basta eu lançar o faturamento e funcionários lá no site do Simples que irá gerar o valor que tenho que pagar mensalmente?? e estou com dificuldades pra fazer os lançamentos no meu sistema. Devo por exemplo: lançar o valor da nota em valor contábil e outras?? sem colocar alíquota de imposto já que vai ser calculado na guia do Simples, é isso?

Muito Obrigada pelas informações mas ainda estou bem perdida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: