x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.397

Simples Nacional e ISS - Dúvidas

Marcelo V. V. Magalhães

Marcelo V. V. Magalhães

Prata DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 13 março 2008 | 00:44

Caro amigos,

Recentemente aderi ao Simples Nacional, minha empresa é uma prestadora de serviços de informática. Estou tendo um problema realcionado a um cliente. Este sempre me pede o comprovante de pagamento de ISS no mês anterior para poder liberar me pagamento do mês corrente.

Quando comentei com a contabilidade do meu cliente que havia aderido ao simples está me informou que eu teria que continuar apresentando o tal comprovante do ISS. Sendo assim continuo pagando ISS em guia separada (RJ capital). Como o ISSQN já consta do Simples como posso fazer o abatimento? Pago 2% de ISS e acredito que o Anexo do Simples para minha empresa será o III. Caso esteja errado favor me corrigirem.

Ainda estou em dúvidas quanto ao preenchimento da DAS no site do Super Simples. Pela situação acima descrita descobri que o meu Anexo é o V e não o III (CNAE 6201-5/00). Neste caso quando estou no site do DAS ele pergunta sobre Imunidade tributária / Exigibilidade suspensa??? quais impostos devo marcar, tem COFINS, CSLL, IRPJ, PIS. E no meu caso ainda pago ISS através de retenção na fonte, ou seja, Prestação de serviços sujeitos ao Anexo V com retenção/substituição tributária de ISS.

Abraços.
Marcelo Magalhães.

Marcelo Magalhães - R.J.
E+D Consultores Associados
https://www.emaisd.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade