FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 7
acessos 3.678
Simples Nacional . Como saber a porcentagem do meu IMPOSTO?
Rita de Cássia Vilar
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 11:25
Boa tarde.
Sou de São Roque.
Tenho um serviço para fazer que vou cobrar 2.800 ,00 e o imposto ele paga por fora.
Mas como vou saber certinho qual o valor de imposto que tenho que cobrar do cliente.
Ana Paula Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 12:56
Boa tarde Rita,
Para saber o quanto de tributo uma empresa paga, é necessário saber:
- Em que regime de tributação a empresa esta enquadrada (Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real...)
- Qual a atividade da empresa - CNAE
- Qual a receita bruta da empresa
Com essas informações iniciais, é possível saber (+ou-) qual será o valor do imposto.
Att,
Ana Paula
Juliana Machado
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 09:16
Para chegar na alíquota do simples nacional é só somar a apuração dos últimos 12 meses.
Lew Coelho
Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 10 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 09:29
Olá possuo um problema parecido.
Minha empresa é nova (11/06/2014) e participa do simples nacional (Prestadora de serviços) em Brasília/DF.
CNAE:
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
62.02300 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
63.11900 Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet
Porém ao emitir duas notas uma no valor de R$12800,00 e outra de R$8000,00 no mesmo mês, o contador nos enviou uma guia no valor aproximado de 4 mil reais.
Minha dúvida é: Como eu me enquadro no simples nacional e pago cerca de 20% de imposto?
Desde já agradeço,
há 10 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 09:35
Matheus Cavalcante
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 09:37
Lew Coelho, bom dia.
Veja o acumulado nos últimos 12 meses e verifique a tabela e o anexo em que se enquadra essas atividades.
A alíquota pode variar com esses fatores.
Fernando H. Buzaneli
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 10:39
Rita, bom dia
É necessário inicialmente saber o regime de tributação em que a empresa está enquadrada e a atividade empresarial, com essas informações podemos ter um ponto de partida.
Lew Coelho
Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 10 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 10:45
Olá pessoal,
Obrigado pelas respostas. Após algumas pesquisas cheguei até este Site que me parece bem útil:
www.contabilizei.com.br
Nesta tabela meu código CNAE 6202-3/00 se enquadra em 19,5% de imposto (Um absurdo) visto que é a primeira nota fiscal da empresa.
o Regime é Simples Nacional e as atividades são:
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
62.02300 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis
CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
63.11900 Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet
Atenciosamente,