x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 826

Como calcular os impostos de uma transportadora e supermerca

KELLY DOS ANJOS SILVA DE OLIVEIRA

Kelly dos Anjos Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 16:29

Nobres colegas, boa tarde!

Preciso tirar uma dúvida. Tenho um cliente que é uma transportadora de cargas, o qual faz fretes para fora de MG. No caso do lucro presumido como eu poderia calcular seus impostos? E no caso do lucro arbitrado?

Também tenho um cliente que é um supermercado. Nesse caso, ele está querendo ir para lucro real, fatura cerca de R$ 200.000,00 por mês e tem de despesas R$ 170.000,00 em média. Nesse caso, como calculo os impostos?

Fico no aguardo da preciosa informação.

Att

Kelly

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 00:30

Prezada Kelly,

Sem um bom planejamento tributário é difícil te dizer com base nas informações postadas qual seria o total da carga tributária do supermercado.

Via de regra te digo que o Lucro Real provavelmente é a melhor opção. Mas há que se fazer todo um levantamento, principalmente do cadastro de produtos para verificar a correta tributação e verificar se o sistema de gestão dele permitirá que os arquivos do SPED sejam gerados em conformidade com a legislação ( vejo que muitos supermercados pequenos quando mudam o regime de tributação não conseguem enviar seus arquivos do SPED criando um passivo tributário considerável ).

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: