Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.142

Gracieli

Gracieli

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 18:53

boa tarde,

gente preciso de uma informação, sou micro empreendedor individual e no mês 10/2013 o contador me enviou a guia de gps para pagamento e o mesmo fora efetuado, porém na receita consta que não. preciso de uma certidão trabalhista e a mesma não sai porque consta la esse debito.
fiz todo o processo com os documentos e protocolei na receita federal, a atendente garantiu que com 10 dias sairia essa divida que não existe. tenho prazos a cumprir e estou desesperada, meu contador disse que é um procedimento novo e que desconhe, me ajudem por favor.

desde ja agradeço

att

gracieli

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 08:05

Bom Dia Gracieli, seja bem vinda ao fórum,

O procedimento a ser tomado é esse mesmo, agendar um horário da RFB e apresentar suas "defesas e justificativas" para liberação de certidão negativa.

Ultimo caso que aconteceu conosco, foi passado um prazo de 10 dias uteis para liberação da certidão, que foi cumprido. Se não for liberado nesse prazo retorne a RFB e apresenta o protocolo, infelizmente não depende de nós a liberação dessas certidões.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade