x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 645

Empresa não fatura o que entra na conta jurídica

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 16:32

Boa tarde colegas.

Ultimamente pedi a um cliente o extrato da conta bancária para o lançamento das contas da empresa.
O mesmo emite boleto bancário para todos os clientes.
Quando vi a conta e comparei com as notas fiscais, a diferença é de mais de 200.000 que ele não paga de imposto.

Minha dúvida é: se um dia esta empresa for pega pelo fisco, eu posso me complicar por ser contadora dessa empresa?

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
contato@diasdiascontabilidade.com.br
diasdiascontabilidade.blogspot.com
ANA PAULA RODRIGUES

Ana Paula Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 15:24

Boa tarde Luciana,

Vc como contadora deve informar ao seu cliente que independente dele emitir nota ou não, o que entra e sai da conta corrente é repassado para a receita federal.

**Os estabelecimentos bancários (via Dimof) e as administradoras de cartão de crédito (via Decred) informam a movimentação de cada cliente à Receita Federal.

Vc precisa fazer uma análise dos problemas que vc encontrou, demonstrá-los ao seu cliente e orientá-lo a trabalhar corretamente, caso ele não queira, peça para ele contratar outro profissional.

Se vc colocar os problemas debaixo do tapete e continuar a controlar a empresa como está, estará violando o código de ética e com certeza terá mais complicações!!!

Att,
Ana Paula

Att,

Ana Paula

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: