x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 3.370

Parcelamento de Débitos não inscritos em Dívida Ativa

Guilherme Henrique Gockos

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 14:02

Boa tarde a todos.

Alguém poderia me orientar se, consigo ou não, solicitar um "parcelamento" de alguns débitos
que ainda não foram inscritos em Dívida Ativa??!
Seriam PIS e COFINS por exemplo..

Acredito que não, mais gostaria de algumas outras opiniões..

Guilherme Henrique Gockos Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 16:50

Exatamente Márcio, concordo que é bom, o fato de ainda não estar inscrito o débito. Por isso já gostaria do possível parcelamento.

Você sabe me informar, se consigo efetuar uma simulação desse parcelamento?
Pesquisei no site da receira, e no caso, só tenho a opção de já efetuar a negociação direto, como Parcelamento Não Previdenciário.

Gostaria de levantar "valores" antes de tomar alguma decisão.

Guilherme Henrique Gockos Silva
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 17:09

Guilherme, nesse link que te enviei, antes de confirmar o parcelamento, podes fazer a simulação.

"Após a informação dos dados relativos ao débito automático, o contribuinte deverá escolher o botão Continuar. O aplicativo apresentará tela com a relação dos débitos incluídos no parcelamento, o valor total consolidado, o número de parcelas, o valor da primeira parcela e os dados bancários. A negociação será concluída escolhendo o botão Confirmar. Caso deseje alterar ou desistir da negociação, o contribuinte poderá retornar as telas utilizando o botão Retornar."

Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 9 outubro 2014 | 18:52

Olá amigos
Por favor, alguém sabe me informar se é possível o parcelamento de débitos não inscritos de IR retido dos salários? Desde 11/2013 a empresa não faz o recolhimento. Esta dúvida seria departamento pessoal?
Grata se puderem me ajudar

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 10 outubro 2014 | 07:33

Bom dia Sandra,

O parcelamento é possível sim.

Você pode optar pelo parcelamento Ordinário (Simplificado) em até 60 parcelas ou aguardar a nova prorrogação do REFIS cuja aprovação está tramitando no Senado.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: