x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 23.287

DCTF sem movimento

Pedro Guilherme de Souza Filho

Pedro Guilherme de Souza Filho

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 11:51

Caros, boa tarde

Estou com um caso em que foi transmitida a DCTF de dezembro de 2011, porém não foram marcados os meses de janeiro a julho/2011 que não tiveram débitos a declarar..

Na receita federal apareceram ausência de DCTF de janeiro a julho/2011.

Agora terei que retificar a DCTF de dezembro de 2011 informando os meses sem movimento.

A dúvida é, que se eu retificar a DCTF de dezembro de 2011 marcando os meses de janeiro a julho/2011 sem eu pagarei multa?

Grato

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 12:03

Bom dia Pedro,

A dúvida é, que se eu retificar a DCTF de dezembro de 2011 marcando os meses de janeiro a julho/2011 sem eu pagarei multa?

Não haverá aplicação de multa pela retificação desta DCTF (dezembro/2011) por este motivo.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Moderador

há 11 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 12:05

Boa tarde Georgete,

Se a empresa não teve débitos a declarar nestes 3 meses, e não foi informado esta condição da DCTF de dezembro/2012, basta retificar a DCTF de dezembro/2012, assinalando estes 3 meses como ausência de débitos a declarar.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

Visitante não registrado

há 11 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 12:06

Bom dia Georgete!

Você deve retificar a DCTF de competência 12/2012 selecionando estes meses como sendo sem débitos a declarar na ficha de dados iniciais.

Boa Sorte!

Visitante não registrado

há 11 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 12:10

Bom dia Pedro!

Não haverá incidência de multa, nem de janeiro a julho pois não houve débitos à declarar, nem de dezembro, por se tratar de retificação.

Boa Sorte!

Moderador

há 11 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 12:14

Pedro,

Também não, pois é exatamente na DCTF de dezembro/2011 é que poderá regularizar esta sua situação, mediante entrega da DCTF de dezembro/2011 retificadora.

Suzi Ivanow

Suzi Ivanow

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 15:04

Boa tarde,

Gostaria de saber se tem que entregar as DCTFS de janeiro/14 a junho/14, todos os meses estavam sem movimento, tenho que entregar uma por uma, pois baixei a DCTF 2.5 e não abre o campo para marcar sem movimento, ou tenho que entregar somente em dezembro/14?

Obrigada,
Suzi

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 16:22

Pessoal, boa tarde!

Por favor, preciso de ajuda!

No caso de uma empresa constituição em abril de 2014. Sem débitos a declarar em abril e maio de 2014. Em junho/2014 houve débitos de impostos.
A partir de quando é devida a DCTF Abril ou Junho? A empresa é optante pelo Lucro Presumido.

Estou elaborando a DCTF de Junho/2014 e verifiquei que houve algumas alterações, e fiquei confusa, pois não entreguei DCTF referente Abril/2014.

Desde já agradeço!

Fernanda

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 16:57

Boa tarde

Um detalhe importante que não mencionei anteriormente é que essa empresa foi constituída em abril/2014 como Empresa Individual no ramo de atividade de representação comercial. Porém em maio/2014 ela foi transformada de Empresa Individual para Sociedade Empresária Limitado, como devo proceder neste caso?

Obrigada

Fernanda

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies