Rafael Santana da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa Tarde,
Tenho uma empresa no ramo de farmácia ela é lucro presumido .
Gostaria de saber se ela pode enquadrar como simples nacional ?
Obrigado
respostas 5
acessos 3.624
Rafael Santana da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa Tarde,
Tenho uma empresa no ramo de farmácia ela é lucro presumido .
Gostaria de saber se ela pode enquadrar como simples nacional ?
Obrigado
Carlos José Santos Cruz Filho
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá Rafael,
Boa tarde.
Bom eu procurei na lista impeditiva do Simples Nacional e encontrei que o seguinte CNAE faz parte da lista.:
"4618-4/01 REPRESENTANTES COMERCIAIS E AGENTES DO COMÉRCIO DE MEDICAMENTOS, COSMÉTICOS E
PRODUTOS DE PERFUMARIA"
Caso este seja o CNAE dela, está impeditiva, se não, segue lista de atividades impeditivas no qual você pode procurar o da respectiva.
www.metaempresarial.net
Rafael Santana da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalMuito obrigado Carlos, sua resposta foi muito útil !!!
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Rafael Santana da Silva, Boa tarde!
Atividade Permitida:
4771-7/01 - Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas. (grifo meu)
O CNAE não está incluso nos Anexos VI e VII §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011
A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo I
Fonte: Ferramenta Fórum Contábeis
OBS. Faça também uma pesquisa sobre os produtos cuja tributação é monofásica para esta atividade.
Rafael Santana da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalRonaldo,
Perfeito esse CNAE que você mencionou é o exatamente que estamos enquadrados 4771-7/01 !!!
Porem o CNAE secundário é 86.50-0-99 e esse se enquadra na lista de impeditivos.
Sendo assim não poderei se enquadrar no simples correto ?
att.:
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Rafael
Existe um projeto de lei que universaliza o Simples Nacional para o próximo exercício, onde a principal vedação seria o faturamento, más para garantir, caso a empresa não exerça essa atividade, faça a alteração excluindo este CNAE secundário e não corra riscos.
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade