x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 917

IRPF-PAGTOS.E DOAÇÕES

sonia m.oliveira

Sonia M.oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sábado | 15 março 2008 | 21:50

Ola, acabei de enviar uma mensagem mas ainda tenho outra dúvida. Na ficha de pagamentos de pgtos e doaçoes, coloco o nome da clinica médica com o numero do CNPJ, para abatimento no meu imposto e dá erro. Pede o CPF. Como, se o meu recibo é de uma clinica e tem CNPJ ? O que faço ? Deixo com erro ?
Obrigada
Sonia

ANA MARIA SILVEIRA

Ana Maria Silveira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Domingo | 16 março 2008 | 10:36

Senhores,
Em 2006 foi detectado que meu pai é portador de câncar, estando isento do pagamento de I; Renda (aposentadoria). Em anos anteriores, minha mãe e meu pai sempre fizeram declarações em separado, mesmo ela sendo dependente dele, haja vista ela receber receita de aluguéis de imoveis herdado de meu avô. Entretanto, esse ano eles gostaria de fazer a declaração em conjunto e informar todas as rendas (aposentadoria dele e alugueis dela), sendo ele isento do pagto de I. REnda, essas receitas de alugueis também ficariam isentas, caso eles informassem em conjunto?

ANA MARIA SILVEIRA

Ana Maria Silveira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Domingo | 16 março 2008 | 10:40

Meu pai paga plano de saude p/ toda familia (plano familiar), o recibo sai em nome dele, haja vista que é debitado diretamente na conta corrente dele. Sei que ele não pode abater os valores pagos do plano e mim nem dos maus irmãos e gostaríamos de saber da possibilidade abater esses valores em nossas declarações.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Domingo | 16 março 2008 | 21:56

Boa noite Sonia,

Na impossibilidade de saber (daqui) a causa do erro indicado, vou aventar hipóteses que justifiquem a mensagens de erro ocorridos neste campo.

01 - Informações no código 10 requerem o nome e CPF do médico

02 - Informações no código 20 requerem o nome e CNPJ da clínica, hospital, etc.

03 - Se você tem certeza de que se trata de Clínica e de que o código usado é o correto (20), digite o CNPJ da Clínica aqui

Provavelmente conseguirá detectar o erro, se não, entre em contato com o CAC da Receita Federal de sua cidade.

...

sonia m.oliveira

Sonia M.oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Domingo | 16 março 2008 | 22:44

Boa noite, Saulo.
Quero me desculpar pela falta de atenção ao fazer o imposto de renda. Foi falha minha.
Obrigada por me alertar do erro. Aproveito a oportunidade para parabenizar a voce e toda esta turma que está sempre disposta a nos tirar as dúvidas.
Obrigada e parabéns.
Sonia

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 17 março 2008 | 06:35

Bom dia Ana,

Respostas à questionamentos idênticos, postados em duplicidade por você, foram dadas aqui

Evite postar os mesmos questionamentos repetidas vezes no mesmo ou em tópicos diferentes.

Além de ser contra o regulamento do Fórum, não fará com que sejam respondidos mais depressa do que permite a boa vontade e o tempo disponível daqueles que se dispõem respondê-los.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade