x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.016

simples nacional

Barbara

Barbara

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 11:49

Ola, bom dia!

Gostaria de uma ajuda de vocês....

É o seguinte tenho uma empresa que é prestadora de serviço optante do simples nacional,
sua atividade é de empreitada. Mas estou com uma duvida, pq esse meu cliente emitiu notas
de serviço para vários municípios.

Exemplo: Ela emitiu uma nota para outro município no qual não esta localizado a sua empresa, o serviço
realizado foi serviços de bombas. Só que ela prestou o serviço para vários municípios diferentes e algumas das notas
tem retenção de iss e estou em duvida no anexo.

O anexo dessa empresa no simples nacional é Anexo IV sem retenção/substituiçao de iss, com iss devido ao próprio município. (isso é quando a empresa faz o serviço na propria cidade onde ela esta localizada e quando a NF nao tem tretenção).

Agora minha duvida é se eu colocar Anexo IV com retenção com ISS devido a outro municipio? Pois ela prestou serviço para vários municípios diferentes e as nota com retenção. E hr que eu for emitir o DAS eu pede pra marcar o municipio que foi...

Não sei se coloco anexo IV com retenção devido ao meu proprio municipio ou a outro municipio e marco a cidade q o serviço foi feito, qual seria o correto?

Muito obrigada, e excelente dia a todos.

Att,
Barbara

Elisangela Camelo de Sousa

Elisangela Camelo de Sousa

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 20:41

Barbara boa noite, Quando for gerar o DAS vai na opção em que a empresa esta cadastrada, agora para recolhimento de ISS com retenção somente se o serviço foi executado no tomador de serviços, mas para isso vc tem que verificar a lei municipal de cada municipio.

Elisangela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade