FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 6
acessos 3.393
Raiane Biscaino
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 12:01
Tenho uma empresa que inicio suas atividades em Abril/2014 porem ainda não foi enquadrada no simples nacional
ou seja esta no lucro presumido,alguém sabe me informar se era preciso enviar a CSLL e IRPJ ?Se enviarmos hoje esses imposto
gera algum tipo de multa? ja que são zerados?
Amanda Suelen da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 14:19
Boa tarde
Se ela está enquadrada no lucro presumido e teve faturamento, deveria sim pagar IRPJ e CSLL.
Mas caso não houve nenhum faturamento, não há o que se falar sobre impostos.
Raiane Biscaino
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 15:18
obrigada Amanda voce me ajudou muito.
Lucifatima Lima Lacerda de Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 16:26
Raiane boa tarde!!!
Se não houve faturamento não haverá impostos, mas não se esqueça do mais importante as declarações desses períodos sem faturamento tais como, Sped Contribuições, DIPJ, DCTF etc.
A DCTF desse periodo tem que ser transmitidas até o dia 08/08/2014. Se não transmitir até essa data ai sim haverá multa.
att.
Lucy
Raiane Biscaino
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 12:24
Separei as documentações necessárias para o responsável pela empresa dar inicio a procuração,e já fiz a eletrônica tudo no dia 31/07 estou
tentando enviar a DCTF dele e aparece um recado dizendo para efetuar a solicitação da procuração eletrônica acessando o centro virtual de atendimento ao contribuinte e CAC RFB oque seria isso?
Sergio Hoffmeister
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 12:29
Raiane Biscaino , a grosso modo o sistema está dizendo pra você fazer a procuração eletrônica!!! mas se já fez a procuração, faça o teste se está funcionando!
E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920 whatzapp
Raiane Biscaino
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 14:46
Ok Sergio,como disse anteriormente a procuração ja foi feita,mas obrigada vou verificar aqui oque pode ser feito
desde ja agradeço a preocupação.