FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 6
acessos 4.030
duvida de como apurar impostos de uma ficial
Jose Santana dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 22:00
como faço para apurar os impostos de uma filial aberta mes passado, a empresa é micro empresa. (me), eu posso ja enquadra ela no simples nacional, no caso a matriz foi excluida do simples nacional ano pasado. por favor mim ajudem
Beatriz Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Proprietário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2014 | 22:48
Boa noite José
Se a Matriz não está no Simples Nacional não há como você pedir enquadramento da filial.
Jose Santana dos Santos
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 08:14
certo minha amiga! mas como é o procedimento agora ? qual a forma de apuraçao onde e como fazer?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 10:05
Bom dia José
Uma vez que a empresa foi excluída do Simples Nacional, deve ser tributada pelo Lucro Presumido ou Real desde a data da exclusão.
Tenha em conta que ela deve cumprir as obrigações pertinentes ao Lucro Presumido também desde a data da exclusão.
...
Jose Santana dos Santos
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 14:02
certo amigo paulo, e onde eu posso fazer essa apuraçao o site da receita? como é o procedimento. no caso essa empresa é (me) eu devo recolher no cnpj da matriz ou devo separa matriz de filial?
Sergio Hoffmeister
Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 14:47
Jose Santana dos Santos , você constituiu uma filial, automaticamente essa empresa terá o mesmo regime tributário da matriz, certo?!!! quando a apuração de impostos será centralizada na matriz,
Lei nº 9.779, de 19 de janeiro de 1999
Art. 15. Serão efetuados, de forma centralizada, pelo estabelecimento matriz da pessoa jurídica:
I - o recolhimento do imposto de renda retido na fonte sobre quaisquer rendimentos;
II - a apuração do crédito presumido do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI de que trata a Lei nº 9.363, de 13 de dezembro de 1996;
III - a apuração e o pagamento das contribuições para o Programa de Integração Social e para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - PIS/PASEP e para o Financiamento da Seguridade Social - COFINS;
IV - a apresentação das declarações de débitos e créditos de tributos e contribuições federais e as declarações de informações, observadas normas estabelecidas pela Secretaria da Receita Federal.
fonte: receita federal
dúvidas favor postar!!!
E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920 whatzapp
Jose Santana dos Santos
há 10 anos Terça-Feira | 12 agosto 2014 | 17:18
certo entedir no caso a filial que abrir é uma padaria. minha duvida onde farei isso qual o site e como proceder a apuraçao é mensal? estou com essa duvida porq eu nunca trabalhei com empresa do lucro presumido so as do simples