x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 772

Rendimentos para IR

Labibe Maria Miguel Jacob

Labibe Maria Miguel Jacob

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 18 março 2008 | 17:29

Estou com grandes problemas,faço declaração de IR de meus cleintes, porem um deles, já aposentado entrou na justiça com revisão de beneficio do INSS, e ganhou a causa em 2007, recebeu e teve imposto retido na fonte, porem não tem declaração de rendimento entregue na DIRF, simplesmente o advogado entregou um papel digitado por ele, discriminando o q/ ele tinha a receber, menos seus honorarios advogaticios e imposto retido, para bater c/ q/ ele recebeu no banco.
A minha duvida é o seguinte: se eu informar esses rendimentos ele vai cair em malha fina, pois não tem a DIRF entregue, mas se eu não informar pode acontecer? lá no INSS me informaram q/ não foram eles q/ pagaram.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 18 março 2008 | 17:43

Olha, na minha opinião, desde que ele sofreu retenção na fonte, você pode declarar. Mas procure um documento comprobatório no INSS, um Informe de Rendimento que é o documento mais legal para que se possa incluir na declaração.
Hoje com a Refeita Federal integrada com o INSS fica mais fácil, procure a agência mais próxima e exponha o problema, creio que eles possam te dar um parecer melhor.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade