Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.096

Cnae ambíguo x como interpretar

Visitante não registrado

há 11 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 22:12

Boa noite colegas. Existem vários tópicos sobre o assunto, mas não consegui sanar minha dúvida.
Li em uma consultoria o seguinte:

"Uma empresa terá em suas atividades o CNAE 4789-0/04 (COM.VAREJ.ANIMAIS VIVOS E DE ART. E ALIMENTAÇÃO PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO) e CNAE 0162-8/01 (SERVIÇOS DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM ANIMAIS), poderá ser do SIMPLES? visto que esta última atividade encontra-se no Anexo VII da Resolução CGSN 94, de 29 de novembro de 2011, de atividade que abrangem concomitantemente atividade impeditiva e permitida ao Simples Nacional.
Resposta:
Considerando os dados informados acima, cabe salientar que:
1- O código CNAE 4789-0/04 (comercio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação), pode optar pelo Simples Nacional e será tributado pelo ANEXO I.
2- O código CNAE 0162-8/01(serviços de inseminação artificial em animais), que na qual, abrange o seguinte:
-O serviço de inseminação artificial em animais.
-A fertilização animal in vitro.
Portanto, a atividade vedada ao Simples Nacional seria a fertilização animal in vitro.
Por outro lado, o serviço de inseminação artificial em animais poderá ser optante pelo Simples Nacional e será tributada através do ANEXO III."

Diante disso, lhes pergunto: ok, o CNAE 0162-8/01 compreende o serviço de inseminação artificial em animais e a fertilização animal in vitro, cfe consta na CONCLA. Agora, como é sabido que o primeiro (serviço de inseminação artificial em animais) é tributada pela anexo III e que a fertilização in vitro é a vedada? de onde foi tirada essa informação? como foi chegada a essa conclusão visto que as duas atividades estão dentro do mesmo código?
Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade