Marina Lima da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)fiz uma pergunta anterior mas não consegui me expressar direito, meu marido chamou um contador conhecido dele para fazer um novo contrato social pois ele comprou a parte do outro socio e cancelou a outra sociedade, eu ia na oficina só pra da uma força não era registrada e nem trabalhava diretamente la. só que com o fim da sociedade meu marido precisa de um novo sócio no caso agora sou eu, a minha duvida é: sociedade no simples: o que seria melhor pra nós dois: ele apenas como sócio administrador para que seja recolhido apenas um pro-labore, e eu em relação a previdencia comprar uma gps e pagar individual, ou os dois ( eu e ele) ter retirada de pro-labore e recolher inss pela empresa ja que são 11% em cima do total escolhido? e referente a burocracias como passar cheque, pedir empréstimos, tirar cartões e o principal que é abrir a conta da empresa, se ele ficar só como sócio administrador só ele quem vai poder resolver essas coisas? pergunto isso por que ele é o "cabeça" da oficina ele trabalha diretamente la e eu fico (vou ficar) na administração então ele não tem muito tempo para sair do empreendimento. o que seria melhor ?