x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 553

PGDA Industria Simples Naciona

Christiene Moreira

Christiene Moreira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 15:50

Boa tarde!

Tenho um cliente que o CNAE dele e o seguinte 10.9-1-02 Fabricação de produtos de padaria e confeitaria com predominância de produção própria.
Ele fabrica biscoitos e vende para consumidor final e para revenda, minha dúvida é: Ele pode ser considerado indústria e entrar na apuração do ANEXO II do Simples Nacional? Ou como a fabricação dele e de produtos de padaria ele entra no anexo III .

O seu biscoito e produto de Substituicao tributária aqui em MG , quando ele vende para pessoa jurídica ele faz o calculo de substituição tributária e cobra o imposto antecipado na nota fiscal.

Quando for preencher a DAS tenho que lançar a sua receita bruta para calculo do ICMS normal sem ST? E fazer um guia a parte para recolher o ICMS que foi cobrado antecipadamente.

Desde já agradeço os esclarecimentos. Obrigada!

Carlos Alvarenga Junior

Carlos Alvarenga Junior

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 16:05

Boa tarde

Anexo II mesmo, por se tratar de industrialização.

A respeito do ST, você recolhe antes, e quando você emitir a DAS, vai aparecer a opção para colocar que já foi recolhido anteriormente por ST na parte de ICMS.

Espero ter ajudado.

Att.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies