x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.301

Lei 123 - SIMPLES NACIONAL

Francymara Dos Santos Lima

Francymara dos Santos Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 00:38

Boa Noite!!!

Fiquei sabendo que houve uma alteração na lei 123 do Simples Nacional, dei uma lida, mas não entendi muito bem,só sei que parece que houve uma alteração para algumas atividades que agora podem ser optantes, é isso? E tem outras mudanças, alguém pode me esclarecer melhor, o que vai mudar, o que muda, o que na verdade já está vigorando?!

Obrigada!!!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 07:57

Bom dia Francymara

Leia atentamente o disposto no link abaixo

Simples Nacional: alterações promovidas pela Lei Complementar 147/2014 Receita Federal

Estas são as principais - não as únicas - alterações

...

Marllon Freitas

Marllon Freitas

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 07:57

Francymara tiveram várias outras alterações, algumas ainda dependem de regulamentação. Destaco:

1- Entrega de declaração única que substitua as outras obrigações acessórias;

2-Tratamento especial nos processos de abertura/registro da empresa;

3- Obrigatoriedade para Bancos Públicos e Privados de exigir autorização prévia emitida pelo CGSIM de instituições sindicais e associativas para emissão de boletos (para acabar com aquele monte de guias de contribuições fraudulentas enviadas a empresas);

4- Liberação para inclusão no regime de novas atividades que estarão em sua maioria sujeitas ao anexo VI (criado pela mesma LC).

Vale ressaltar que tiveram muitos outros pontos na LC destaquei apenas os que me chamaram atenção. E ainda que deve-se fazer uma análise da carga tributária antes de incluir qualquer das novas atividades sujeitas ao anexo VI, pois o mesmo tem alíquotas muito elevadas começando, na primeira faixa, com quase 17%...

Att.
Marllon Freitas
Duin Assessoria Contábil
http://www.duincontabil.com.br/
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 08:32

Francymara dos Santos Lima
Bom dia

Seja muito bem vinda ao Fórum Contábeis!

Além das informações já disponibilizados pelos amigos neste tópico, caso ainda persistam outras, peço-lhe que acompanhe tópico já existente sobre o assunto, para acessa-lo, clique aqui.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade