x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 953

Jorge Anselmo Pereira

Jorge Anselmo Pereira

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 09:37

Tenho que preencher a dacon do segundo semestre de uma empreiteira de mao de obra que e tributada pelo lucro presumido, logo tem pis e cofins a recolher. Minha duvida e no preenchimento quando tenho imposto retido na fonte pis e confins. Por exemplo:
Tenho no mes de novembro o valor de faturamento 30,000,00 e foi retido pis e confins bem como tambem CSSLL (4.65%).
Logo, tenho 0,65% e 3% de pis e confins 195,00 e 900,00 respectivamente, mas no recolhimento do mes abati o valor que já foi retido. Então como devo declarar? Veja se estou certo.
No campo Descriminação-Receita de bens e serviços aliquota de 0.65% e 3% declaro o valor de 30.000,00 e na base de calculo tambem?
A base de calculo seria zero pois o imposto já foi retido pelo tomador da obra, logo nao teria mais a pagar?

Ichihara

Ichihara

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente
há 17 anos Segunda-Feira | 24 março 2008 | 16:14

Olá Jorge, o local para lançamento de impostos retidos é na ficha 15B campo 18 tanto para o Pis como para a Cofins.

O correto é preencher o valor do bens e a base de cálculo, isso gerará o valor do Pis e da Cofins logo você preenche a ficha 15B campo 18 e verá que o valor a pagar será o saldo ou ficará zerado em caso de retenção total.

Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade