x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.337

Micro empreendedor individual se enquadra nas atividades de

Nizar Soares

Nizar Soares

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a) Vendas
há 11 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 16:13

Sou micro empreendedor individual e tive a informação que a partir deste mês os MEI se enquadram nas atividades de intermediação de vendas.
Porque na atualização cadastral no site do MEI não consta nenhum CNAE semelhante?
Qual o CNAE que podemos usar para emitirmos a nota de serviços de intermediação de venda?
A distribuidora está me solicitando uma nota fiscal de intermediação de vendas e não consigo atualizar meu CNAE de MEI para intermediação de vendas.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 25 agosto 2014 | 20:31

Boa noite Nizar

Sou micro empreendedor individual e tive a informação que a partir deste mês os MEI se enquadram nas atividades de intermediação de vendas.

Por enquanto este informação não procede. A intermediação de negócios é atividade impeditiva a opção pelo MEI.

Esta atividade foi recentemente permitida no Simples Nacional, entretanto só será possível a adesão a partir de 01/01/2015.

...

José

José

Bronze DIVISÃO 5
há 11 anos Quinta-Feira | 23 outubro 2014 | 00:27

Nizar Soares ,
Estou prestes a entrar em uma situação como a sua, conseguiu alguma solução?
Saulo Heusi ,
Mesmo a atividade sendo impeditiva, é possível tecnicamente o MEI realiza-la (propositadamente) e ser desenquadrado da opção por MEI, por aviso até o mês seguinte ao fato gerador? A partir de quando ele seria tributado pela nova regra?

Estou especulando que seria possível o MEI, que já tem intenção de ser desenquadrado o ano que vem, exercer as atividades do Simples Nacional 2015 desde já, no caso que ele for tributado retroativamente a partir de janeiro de 2015, neste casso ele teria que pagar os impostos retroativos com juros. Que vocês acham?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies